"Agradeço a Deus-Pai por me ouvir e me atender. Agradeço a Deus-Pai por ouvir minhas palavras antes de eu as proferir, e atender a meu pedido antes mesmo de eu expressar." Masaharu Taniguchi



quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meta - O que é um arqueiro sem um alvo?

Não é suficiente compreender a filosofia de Tao. É preciso agir. As ações são mais importantes que as palavras. O mero movimento, porém, não tem significado. Deve-se ter um propósito.
As metas de curto prazo ajudam-nos a determinar cada etapa de nossa vida e a experimentá-la plenamente. As metas de longo prazo nos dão perspectiva e continuidade. As metas de curto prazo ajudam-nos a compreender a temporalidade da vida, ainda oferecendo-nos uma maneira de nos beneficiarmos dessa temporalidade. As metas de longo prazo focalizam as experiências que acumulamos.
Nossas metas devem ser inteiramente pessoais. Ninguém nos conhece melhor que nós mesmos.

Fonte: Tao- Meditações Diárias, Martins Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.