"Agradeço a Deus-Pai por me ouvir e me atender. Agradeço a Deus-Pai por ouvir minhas palavras antes de eu as proferir, e atender a meu pedido antes mesmo de eu expressar." Masaharu Taniguchi



domingo, 28 de novembro de 2010

"Nosso verdadeiro lar está no momento presente. Viver o momento presente é um milagre. O milagre não está em caminhar sobre as águas. O milagre está em caminhar sobre a terra verdejante no momento presente, apreciar a paz e a beleza que estão agora ao nosso alcance. A paz está ao nosso redor – no mundo e na natureza – e dentro de nós – no nosso corpo, no nosso espírito. Quando aprendermos a entrar em contato com essa paz, estaremos curados e transformados. Não é uma questão de fé; é uma questão de prática. Precisamos apenas encontrar os meios de trazer nosso corpo e nossa mente de volta ao momento presente, a fim de que possamos entrar em contato com o que é revigorante, salutar e maravilhoso."

“O milagre é caminhar sobre a Terra.” Essa declaração foi feita pelo mestre zen Lin Chi. O milagre não é caminhar pelo ar, ou sobre as águas, mas andar sobre a Terra. A Terra é tão linda… Nós também somos lindos. Podemos permitir a nós mesmos andas conscientemente, tocando a Terra, nossa mãe maravilhosa, a cada passo. Não precisamos desejar a nossos amigos “que a paz esteja convosco”. A paz já está entre eles. Só precisamos ajudá-los a cultivar o hábito de entrar, a todo momento, em contato com a paz.

Thich Nhat Hanh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.