"Agradeço a Deus-Pai por me ouvir e me atender. Agradeço a Deus-Pai por ouvir minhas palavras antes de eu as proferir, e atender a meu pedido antes mesmo de eu expressar." Masaharu Taniguchi



sexta-feira, 1 de julho de 2011

A folha...

Um jovem rapaz chegou a sua casa e falou com sua mãe:

- Mãe, parece que ninguém gosta de mim.
- Mas porque você acha isso filho?
- Porque em todo lugar que vou acabo percebendo que com o tempo as pessoas começam a se afastar de mim e tentam me evitar.
- Filho você já tentou perguntou para eles o porquê dessas atitudes?
- Não mãe, mas eu vou fazer isso e depois te contarei a resposta que recebi.
No dia seguinte o rapaz chegou e foi logo procurar a sua mãe:
- Mãe eu perguntei pra algumas pessoas o porquê delas se afastarem de mim, e todas essas pessoas responderam que sou muito rude e que isso magoa quem vive a minha volta. E agora mãe o que faço para pra reconquistar meus amigos?
A mãe do jovem pensou por alguns segundos, pegou uma folha de papel, entregou para seu filho e falou:
- Amasse essa folha o Maximo que você conseguir.
Ele amassou a folha e olhou para a sua mãe, então ela disse:
- Agora eu quero que você desamasse completamente a folha.
O rapaz se assustou, mas obedeceu, tentou desamassar a folha como lhe tinha sido pedido. Ele esticou, alisou e tentou varias outras coisas para conseguir desamassar a folha por completo, mais isso não foi possível. Então ele falou para sua mãe:
- Não tem como deixar essa folha totalmente lisa, por mais que eu tente sempre fica algum amassado.
Sua mãe lhe disse:
- Agora eu quero que você pense em seus amigos. O coração deles e como essa folha, sempre que você os magoa fica alguma marca como esses amassados, e por mais que você peça desculpas essa marca continuara no coração da pessoa.
- Então eu perdi os meus amigos?
A sua mãe respondeu:
- Se eles forem realmente seus amigos não será uma pequena magoa como essa que fará com que eles se afastem por completo de você, e por mais que eles estejam chateados as suas boas atitudes compensaram os seus erros.


Derland Resende


Atividade: recorte um coração e a seguir divida ao meio. De um lado escreva ou desenhe suas atitudes que magoaram os outros, e do outro, atitudes que te deixaram magoado.
Dobre o coração e do lado de fora escreva a palavra perdão e um desenho do que significa perdão para você.


Esta história serve para ilustrar vários temas, como ação e reação ou lei de causa e efeito, o perdão, amizade, amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.